Página inicial > Últimas Notícias > UFCG recepciona aprovados no processo seletivo para estágio institucional

UFCG recepciona aprovados no processo seletivo para estágio institucional

Estudantes irão atuar na estrutura acadêmica e administrativa nos sete campi da instituição

• Publicado: Quinta, 01 de Setembro de 2022, 16h15

Os 40 estudantes selecionados no Processo Seletivo Piloto para atuarem como estagiários na estrutura acadêmica e administrativa da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foram recepcionados pelo reitor Antônio Fernandes na tarde desta quinta-feira, dia 01º, no Auditório João Roberto Borges de Souza, na Reitoria.

Na ocasião, foram dadas as boas vindas aos alunos e apresentados os anseios por parte da instituição em relação ao trabalho a ser desenvolvido por eles na Universidade. Também foram repassadas instruções sobre carga horária e assinatura da frequência, que será por meio do Portal de Sistemas Integrados.

Para o professor Jair Stefanini, coordenador de Programas e Estágios, a expectativa em relação aos selecionados é a melhor possível. “Queremos aproveitar o conhecimento produzido pela UFCG dentro da própria instituição. Todo o mercado de trabalho acolhe muito bem nossos alunos e a gente não tinha essa prática. Então, é algo pioneiro e que vem só para beneficiar nossa universidade”, destacou.

Um dos estudantes selecionados foi Matheus Forlán, 20 anos, do curso de Ciência da Computação. Este é o seu primeiro estágio e irá atuar no Suporte de Divisão de Informática da Pró-reitoria de Ensino (PRE). “Estou bastante animado para trabalhar com a equipe da Universidade, sob orientação do coordenador do meu curso. A ideia inicial é adicionar funcionalidades ao Controle Acadêmico Online, atualizar a página da PRE, entre outras demandas”, adiantou.

Outra estudante ansiosa para colocar em prática tudo que vem aprendendo no curso de Design é Emanuelle Rodrigues, 23 anos. “Vou atuar na Coordenação de Educação à Distância cuidando da gestão de mídias e da parte de designer gráfico”, disse animada.

O estudante receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 787,98, mais auxílio-transporte no valor de R$ 10 por dia de comparecimento, e será acompanhado por um supervisor da UFCG e por um docente orientador do seu curso.

Ampliação das vagas

A expectativa para as próximas seleções é que o número de vagas de estágio seja ampliado, declarou o professor Jair Stefanini, revelando os próximos passos do Projeto. “A ideia é atender demandas específicas da instituição. Em princípio, o setor que desejar deverá enviar um projeto e, após aprovação, será lançado edital para captação de estagiários que possam atuar nestes setores - trazendo bons resultados para nossa instituição”, disse.

Também estiveram presentes na reunião membros da Administração Central e do Setor de Tecnologia da Informação.

Assunto(s): GESTÃO