Página inicial > Últimas Notícias > Crianças do CanteMUS se apresentam na UFCG nesta sexta
PROJETO DE EXTENSÃO

Crianças do CanteMUS se apresentam na UFCG nesta sexta

Atividade acontecerá às 14h na Sala de Concerto da Unidade Acadêmica de Música

• Publicado: Quinta, 01 de Setembro de 2022, 16h20

Cerca de cem crianças que integram o Projeto de Extensão CanteMUS se apresentarão nesta sexta-feira, dia 02, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), para um concerto didático. Na ocasião, as crianças entrarão em contato com repertório variado e apresentarão quatro números que foram produzidos ao longo dos últimos dois meses.

A atividade será realizada às 14h na Sala de Concerto da Unidade Acadêmica de Música (Unamus), no campus Campina Grande.

“A meta é familiarizar os participantes com a música de concerto, bem como mostrar à comunidade o que vem sendo trabalhado com as crianças”, explica o professor Vladimir Silva, que coordena o projeto.

Sobre

O CanteMUS é um projeto de extensão que objetiva desenvolver um amplo programa de educação musical, por meio do canto coral e da flauta doce, com crianças do ensino fundamental da rede municipal. Atualmente, a atividade extensionista atende crianças da Escola Municipal Dr. José Tavares, em Campina Grande, e outras que integram o Coro Infantil da UFCG. O trabalho conta com o apoio de nove bolsistas, egressos do curso de Música. O CanteMUS é uma ação da Escola do Festival Internacional de Música de Campina Grande (FIMUS) e, além do Programa de Bolsas e Extensão da UFCG, recebe apoio da Affins Produções e do Bom é na Feira, projeto da Caixa Econômica Federal em parceria com a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba.

Assunto(s): PROJETO DE EXTENSÃO