Página inicial > Últimas Notícias > UFCG lança edital da 5ª Chamada da Lista de Espera
SiSU 2022.1

UFCG lança edital da 5ª Chamada da Lista de Espera

Relação dos classificados e suplentes convocados será publicada no próximo dia 20 de setembro. Envio da documentação online para cadastramento ocorrerá de 20 a 22 de setembro

• Publicado: Sexta, 09 de Setembro de 2022, 10h05

A Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) publicou, na noite desta quinta-feira, dia 8, o edital com os procedimentos relativos ao provimento de vagas da 5ª Chamada da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022.1, todos realizados de forma online.

De acordo com o cronograma do edital, a 5ª Chamada de classificados e suplentes será publicada no próximo dia 20 de setembro. Os candidatos serão convocados em até cinco vezes o número de vagas remanescentes de cada curso, turno e demanda, sendo categorizados de acordo com a ordem de classificação e com o número de vagas existentes.

Estará listado como “classificado” o candidato convocado no limite das vagas disponíveis para cada curso, enquanto que figurará na lista como "suplente” o candidato convocado além do limite de vagas ofertadas. Por exemplo: se um determinado curso tiver três vagas remanescentes, serão convocados 15 candidatos: três classificados (para ocupação imediata das vagas) e 12 suplentes (candidatos que aguardam oportunidades oriundas da não ocupação dos classificados no limite das vagas).

Tanto os classificados quanto os suplentes devem enviar a documentação para cadastramento no prazo de 20 a 22 de setembro. A análise da documentação pela Coordenação de Curso acontecerá de 21 a 23 de setembro. O não envio da documentação exigida implicará na perda do direito à vaga.

A data para abertura de recurso contra o não cadastramento é dia 26 de setembro e o resultado dos recursos será publicado no dia 27. O cadastramento dos candidatos com recursos deferidos acontecerá no dia 27 de setembro, com a matrícula em disciplinas dos classificados acontecendo no dia 28.

Confira aqui o edital.

Chamadas de suplentes

Serão realizadas duas chamadas de suplentes (6ª e 7ª chamadas), respeitando a classificação para vagas livres e vagas reservadas (cotas), segundo suas categorias. Os candidatos serão convocados para o preenchimento de vagas remanescentes em razão da não realização do cadastramento ou da matrícula, ou ainda da apresentação de documentação que não atenda aos requisitos do edital e da legislação vigente.

A divulgação da chamada para 1ª Suplência (6ª chamada) será no dia 29 de setembro, com a matrícula em disciplinas dos classificados ocorrendo no dia 30. Já a chamada para a 2ª Suplência (7ª chamada) será publicada no dia 3 de outubro, com a matrícula em disciplinas dos classificados ocorrendo no dia 4.

Cadastramento, matrícula e dúvidas

Cadastramento e matrícula são procedimentos diferentes na denominação da UFCG. O cadastramento (registro acadêmico) é o procedimento por meio do qual o candidato selecionado se torna aluno da UFCG. Já a matrícula é o procedimento por meio do qual o aluno define as disciplinas que irá cursar em cada período letivo. Os dois procedimentos são obrigatórios para garantir a vaga na UFCG.

Para auxiliar os classificados, há um guia detalhando os procedimentos a serem adotados no envio da documentação. Confira aqui o Guia de Cadastramento do SiSU 2022.1.

Em caso de dúvidas sobre o procedimento e documentação, o candidato deverá entrar em contato com a Coordenação do seu curso. Acesse aqui os contatos dos cursos de graduação.

Esclarecimentos sobre o edital devem ser tirados junto à Secretaria da Comprov, no horário das 8h às 12h e das 14 às 17h, nos números (83) 2101.1600 (WhatsApp) e (83) 2101.1359, ou pelo e-mail secretaria@comprov.ufcg.edu.br.

Período Letivo 2022.1

As matrículas em disciplinas dos ingressantes do Período Letivo 2022.1 acontecerão no dia 19 de setembro e dos veteranos, no período de 20 a 23 de setembro, por meio do Sistema de Controle Acadêmico Online (SCAO). O procedimento é obrigatório e sua não realização implica na desvinculação da UFCG, caracterizando abandono de curso.

Na primeira etapa do Período 2022.1, as aulas terão início no dia 26 de setembro. Após o período de férias acadêmicas, que terá início no dia 26 de dezembro, as aulas serão retomadas no dia 1° de fevereiro de 2023 e estão previstas para terminar no dia 11 de fevereiro, totalizando 85 dias letivos.

Confira o Calendário Acadêmico do Período 2022.1.

Assunto(s): SiSU 2022.1