Página inicial > Últimas Notícias > Cerca de 700 alunos concluintes da UFCG farão prova do Enade 2022
EXAME NACIONAL

Cerca de 700 alunos concluintes da UFCG farão prova do Enade 2022

Alunos devem preencher o Questionário do Estudante Concluinte, instrumento de caráter obrigatório, até 26 de novembro, véspera da prova

• Publicado: Sexta, 09 de Setembro de 2022, 15h10

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) aplicará no dia 27 de novembro, a partir das 13h, o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade 2022), prova realizada a cada três anos pelo Ministério da Educação (MEC) para avaliar o desempenho dos estudantes de graduação com relação aos conteúdos específicos do seu curso e aos temas de conhecimentos gerais.

Na UFCG, 698 alunos concluintes dos seguintes cursos farão o exame: Administração (Campina Grande e Sousa), Ciências Econômicas (Campina Grande), Ciências Contábeis (Sousa), Direito (Sousa), Gestão Pública (Sumé), Psicologia (Campina Grande) e Serviço Social (Sousa).

As orientações sobre o exame ficarão a cargo das Coordenações de curso. No link, é possível fazer a busca e encontrar os contatos para o caso de dúvidas e informações. Acesse aqui.

Além dos estudantes concluintes, também foram inscritos no Exame os estudantes ingressantes, no entanto, eles não participam da prova, sua  regularidade é atestada pelo ato de sua inscrição feita pelo coordenador de curso.

Os resultados dos estudantes no Enade servirão para a produção de informações subsidiárias às ações de indução da qualidade da educação superior, no âmbito do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e serão utilizados para fins de cálculo dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior.

Questionário do Estudante Concluinte

Os alunos concluintes têm até 26 de novembro, véspera da prova, para preenchimento no site do Enade do Questionário do Estudante Concluinte , instrumento de caráter obrigatório, ficando irregular o aluno que não efetuar o seu preenchimento, impedindo, assim, a sua colação de grau, expedição e registro do diploma dos alunos habilitados.

Para mais informações sobre o Enade 2022 acesse o edital e página do Exame - https://enade.inep.gov.br/enade/#!/index

Assunto(s): EXAME NACIONAL