Página inicial > Últimas Notícias > Prorrogadas as inscrições para testes de proficiência em Língua Inglesa
TOEFL/ITP

Prorrogadas as inscrições para testes de proficiência em Língua Inglesa

Prazo segue até 12 de setembro. Exames são voltados para membros da UFCG

• Publicado: Sexta, 09 de Setembro de 2022, 15h59

A Assessoria para Assuntos Internacionais da Universidade Federal de Campina Grande (AAI/UFCG) prorrogou até 12 de setembro as inscrições para os exames de proficiência em Língua Inglesa TOEFL ITP, reconhecido internacionalmente e aceito por diversas instituições estrangeiras nos processos de mobilidade acadêmica.

Ao todo, são ofertadas 115 vagas voltadas para alunos, professores e técnico-administrativos de todos os campi da UFCG. Destas vagas, 93 são para o teste na modalidade presencial, no campus Campina Grande, e 22 vagas para o exame remoto - exclusivo para membros dos demais campi.

O exame presencial será realizado no dia 15 de outubro, às 9h. Já na modalidade remota, ocorrerá no dia 22 de outubro, nos horários das 9h (Turma 1) e das 14h (Turma 2). Aqueles que optarem pela realização do exame presencial deverão se inscrever apenas no edital voltado para esta modalidade, não sendo permitida a duplicidade de inscrição.

Após a publicação do resultado final, no dia 21 de setembro, todos os selecionados deverão confirmar sua participação no teste, por meio de formulário eletrônico específico para este fim. Também é obrigatório participar do curso online MasterPrep TOEFL ITP – Level 1, que terá uma duração estimada de 20 a 30 horas e tem o objetivo de oferecer aos candidatos estratégias específicas para responder com sucesso aos diferentes tipos de questões que aparecem no teste.

Mais informações podem ,ser obtidas nos editais:

Edital nº 08/2022/AAI/UFCG - TOEFL ITP - Modalidade Presencial e retificações

Edital nº 09/2022/AAI/UFCG - TOEFL ITP - Modalidade Remota e retificações