Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Pedagogia da UFCG recebe nota máxima no Enade
CAMPUS CAMPINA GRANDE

Curso de Pedagogia da UFCG recebe nota máxima no Enade

Das 29 graduações avaliadas em 2021, seis obtiveram conceito 4

• Publicado: Terça, 13 de Setembro de 2022, 14h31

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram nessa segunda-feira, dia 12, o resultado Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2021.

Dos 29 cursos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) avaliados ano passado, destaque para o desempenho dos estudantes de Pedagogia do Centro de Humanidade (CH) que obteve o conceito máximo, 5.

Computação, Design, Matemática (Licenciatura) e Ciências Sociais (Bacharelado), também do campus Campina Grande; e Ciências Biológicas e Pedagogia, do campus Cajazeiras, obtiveram o conceito 4.

Filosofia (Licenciatura), Geografia, História e Letras (Língua Portuguesa), do campus Campina Grande; Ciências Biológicas e Matemática (licenciatura) do campus Cuité; e os cursos de Física, Geografia, Matemática (Licenciatura) História, Letras (Língua Portuguesa, e Língua Inglesa), do campus Cajazeiras, obtiveram 3.

As licenciaturas em Ciências Sociais (Campina Grande e Sumé), Física (Campina Grande e Cuité) e Química (Cajazeiras e Cuité) com os cursos de Música e Filosofia (Bacharelado) do campus Campina Grande, com conceito 2, completam a lista dos cursos avaliados.

Ao todo, 736 concluintes da UFCG participaram do Enade 2021. O curso de Letras (língua Inglesa) do campus Campina Grande não recebeu conceito por não ter tido concluinte no ano passado.

O Índice Geral de Cursos (IGC 2021) e o Conceito Preliminar de Curso (CPC) serão divulgados em dezembro.

Acesse os resultados do Enade 2021

Enade

O Enade avalia o desempenho dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos que se propõem a ensinar e as habilidades e as competências desenvolvidas pelo estudante durante sua formação.

O exame é obrigatório e apenas os concluintes do questionário podem se formar. A cada ano, o exame se dedica a um ano de um ciclo avaliativo trienal.

Em 2021, foram avaliados os estudantes das seguintes áreas: cursos de bacharelado nas áreas de conhecimento de ciências biológicas; ciências exatas e da terra; linguística, letras e artes e áreas afins; cursos de licenciatura nas áreas de conhecimento de ciências da saúde; ciências humanas; ciências biológicas; ciências exatas e da terra; linguística, letras e artes; cursos de bacharelado nas áreas de conhecimento de ciências humanas e ciências da saúde, com cursos avaliados no âmbito das licenciaturas; e cursos superiores de tecnologia nas áreas de controle e processos industriais, informação e comunicação, infraestrutura e produção industrial.

(Ascom/UFCG)

Assunto(s): CAMPUS CAMPINA GRANDE