Página inicial > Últimas Notícias > Duas pós-graduações da UFCG obtiveram conceito 6 na avaliação quadrienal da Capes
RESULTADO PRELIMINAR

Desempenho equivale aos padrões internacionais de excelência

• Publicado: Quinta, 15 de Setembro de 2022, 16h50

Os cursos de pós-graduação em Ciência e Engenharia de Materiais e de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) obtiveram Conceito 6 no resultado preliminar da avaliação quadrienal  (2017-2020) feita pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC). Desempenho equivale aos padrões internacionais de excelência

Seis cursos da UFCG elevaram seus conceitos. São eles: Física (4), Engenharia Civil e Ambiental (5), Ciência e Engenharia de Materiais (6), Ciência e Saúde Animal (5), Design (4) e Ciências Naturais e Biotecnologia (4).

O coordenador geral de Pós-Graduação da UFCG, Carlos Santos, parabenizou todos os cursos que se mantiveram ativos e produtivos durante um período tão desafiador como a pandemia da COVID-19 e destacou o nível de excelência nacional e internacional que os cursos de Engenharia Elétrica e de Ciência e Engenharia de Materiais alcançaram. “Parabenizamos também os cursos que subiram de nível e destacamos que a PRPG não medirá esforços para auxiliar os Programas na busca pela excelência para a próxima avaliação quadrienal”, ressaltou.

15 cursos mantiveram o conceito, a exemplo de Matemática (4), Doutorado em Matemática, associado com a UFPB (5), Ciência da Computação (4), Meteorologia (4), Engenharia Química (3), Engenharia Mecânica (3), Ciência Animal (3), Ciências Sociais (4), Educação (3), História (3), Linguagem e Ensino (4), Ciências Florestais (3), Horticultura Tropical (3), Gestão e Sistemas Agroindustriais (4) e o mestrado profissional em Sistemas Agroindustriais/profissional (3).

“A PRPG estará acompanhando de forma mais próxima os programas que tiveram conceitos baixos, buscando uma constante autoavaliação, planejamento estratégico, gestão do seu desenvolvimento futuro, adequação e melhorias da infraestrutura e melhor formação de seus alunos, vinculada à produção intelectual, seja ela bibliográfica, técnica e artística”, acrescentou.

Os cursos de Administração, Ciência Política e Engenharia de Alimentos foram avaliados pela primeira vez e obtiveram conceito 3.

Por se tratar de um resultado preliminar, os cursos podem entrar com pedidos de reconsideração até 3 de outubro. O resultado final sairá em dezembro.

Assunto(s): RESULTADO PRELIMINAR