Página inicial > Últimas Notícias > Programas de pós-graduação da UFCG são contemplados com 68 bolsas da Fapesq
pesquisa

Programas de pós-graduação da UFCG são contemplados com 68 bolsas da Fapesq

Foram aprovadas 35 bolsas para mestrado e 33 para doutorado

• Publicado: Sexta, 16 de Setembro de 2022, 15h23

Vinte programas de pós-graduação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foram contemplados com 68 cotas de bolsas através dos editais de Concessão de Bolsas de Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado, a programas de pós-graduação stricto sensu acadêmicos e de institutos de pesquisa promovidos pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT).

A UFCG obteve aprovação de 35 bolsas de mestrado no valor de R$ 1.500 mensais cada, com duração máxima de 24 meses, e 33 bolsas de doutorado no valor de R$ 2.200 mensais e duração máxima de 36 meses.

Foram contemplados os seguintes programas:

Ciência da Computação
Ciências Florestais
Ciência e Engenharia de Materiais
Ciência Política
Ciência e Saúde Animal
Ciências Sociais
Design
Engenharia Agrícola
Engenharia de Alimentos
Engenharia Civil e Ambiental
Engenharia e Gestão de Recursos Naturais
Engenharia Mecânica
Engenharia Química
Física
Horticultura Tropical
Linguagem e Ensino
Sistemas Agroindustriais
Meteorologia

Objetivos

O objetivo do edital é contribuir para o fortalecimento dos referidos programas, impulsionar o intercâmbio acadêmico de orientadores e orientandos, promover a realização de estudos avançados das pesquisas, buscar renovação dos quadros docentes e discentes, além de proporcionar a realização de atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação, visando aumentar quantitativa e qualitativamente o acesso de pesquisadores doutores à infraestrutura de pesquisa existente nessas instituições contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do estado. O investimento total foi de R$ 18 milhões.

Confira aqui o resultado final.

Assunto(s): pesquisa