Página inicial > Últimas Notícias > Começam as matrículas em disciplinas do Período Letivo 2022.1 na UFCG
graduação

Começam as matrículas em disciplinas do Período Letivo 2022.1 na UFCG

Orientações estão sendo repassadas pelas coordenações de curso, por e-mail

• Publicado: Segunda, 19 de Setembro de 2022, 09h46

Tiveram início nesta segunda-feira, dia 19, se estendendo até sexta-feira, dia 23 de setembro, as matrículas em disciplinas do Período Letivo 2022.1 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O procedimento é realizado online, via Sistema de Controle Acadêmico.

Confira as datas do Calendário Acadêmico 2022.1

19/09 - Matrícula dos ingressantes

20 a 23/09 - Matrícula dos veteranos / Solicitação de mobilidade acadêmica interna ou externa

26/09 - Início das aulas

26 e 27/09 - Ajuste de matrícula / Matrícula por mobilidade acadêmica interna ou externa

Confira aqui o Calendário Acadêmico 2022.1 completo.

As coordenações de curso estão entrando em contato com os alunos via e-mail para repassar as orientações sobre a matrícula. Os alunos deverão ficar atentos a este meio de comunicação e, em caso de dúvidas, entrar em contato com a Coordenação de Curso.

Acesse aqui os contatos das coordenações de cursos.

Na primeira etapa do Período 2022.1, as aulas terão início no dia 26 de setembro. Após o período de férias acadêmicas, que terá início no dia 26 de dezembro, as aulas serão retomadas no dia 1° de fevereiro de 2023 e estão previstas para terminar no dia 11 de fevereiro, totalizando 85 dias letivos.

Resolução dos períodos letivos 2022.1 e 2022.2

A Câmara Superior de Ensino (CSE) aprovou, para os períodos letivos 2022.1 e 2022.2, a Resolução N° 19/2022, que regulamenta, em caráter excepcional, a matrícula em disciplinas abaixo e acima do número de créditos previstos no Projetos Pedagógicos de Curso da UFCG, bem como o trancamento total e parcial em disciplinas.

“Nós retornamos ao regulamento de ensino como normativa de matrícula e de forma complementar aprovamos a resolução 19/2022. Ela estende a possibilidade de matrícula acima do máximo para todos os alunos e regulamenta algumas situações de trancamento”, explica Márcia Candeia, coordenadora geral de graduação da UFCG.

A resolução prevê ainda condições para realização de matrículas com flexibilização do pré-requisito, mobilidade acadêmica, entre outras providências.

Assunto(s): graduação