Página inicial > Últimas Notícias > Capes aprova 471 bolsas para programas de formação de professores na UFCG
Pibid e Residência Pedagógica

Capes aprova 471 bolsas para programas de formação de professores na UFCG

Bolsistas atuarão nos municípios de Barra de Santa Rosa, Cajazeiras, Campina Grande, Cuité, Nova Floresta, Patos, Prata, Queimadas, São João do Cariri, São João do Rio do Peixe e Sumé

• Publicado: Segunda, 19 de Setembro de 2022, 14h59

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou a concessão de 471 cotas de bolsas para programas da formação de professores na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Foram aprovadas 216 para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e 255 para o Programa de Residência Pedagógica.

Acesse os resultados:

Pibid
Residência Pedagógica

O objetivo dos programas é inserir os estudantes de licenciatura em salas de aula da educação básica, bem como qualificar a formação inicial de futuros professores por meio da integração entre a teoria e a prática. As secretarias de Educação dos estados e municípios vão habilitar as escolas aptas a receberem os licenciandos até outubro.

De acordo com o cronograma da Capes, os programas terão 18 meses de duração e devem ter início entre setembro e novembro.

Pela UFCG, foram indicados os seguintes municípios para atuação dos programas: Barra de Santa Rosa, Cajazeiras, Campina Grande, Cuité, Nova Floresta, Patos, Prata, Queimadas, São João do Cariri, São João do Rio do Peixe e Sumé.

Para mais informações, acesse as páginas dos programas na Capes:

Pibid
Residência Pedagógica