Página inicial > Últimas Notícias > UFCG vai distribuir mudas de plantas nativas nesta quarta
Dia da Árvore

UFCG vai distribuir mudas de plantas nativas nesta quarta

Iniciativa acontecerá durante a Feira do Agricultor Familiar, no campus sede, a partir das 6h

• Publicado: Terça, 20 de Setembro de 2022, 11h11
imagem sem descrição.

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado nesta quarta-feira, 21 de setembro, o Laboratório de Tecnologias Agroambientais (LTA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) promoverá ações de distribuição de mudas e de composto orgânico para a comunidade em geral. A iniciativa terá início às 6h, durante a Feira do Agricultor Familiar (Feagro), realizada às quartas no campus sede da UFCG.

Na ocasião, serão distribuídas 100 mudas de ipês roxo, branco e amarelo, além de 100 kg de composto orgânico (adubo) produzido na área de compostagem do Laboratório, localizado no Bloco BX. O composto será distribuído a granel, sendo necessário levar recipientes para acondicionar o material.

As plantas distribuídas foram produzidas no viveiro de mudas da Prefeitura Universitária (PU). A iniciativa visa ao plantio de espécies nativas da região para melhorias ambientais e paisagísticas.

As ações serão realizadas por técnicos e alunos do curso de Engenharia Agrícola, sob a coordenação da professora Luiza Cirne.

Mais informações sobre as atividades do LTA podem ser obtidas no Instagram @blocobx_lta.

Assunto(s): Dia da Árvore