Página inicial > Últimas Notícias > Evento da UFCG debaterá ideais da Independência Brasileira e da Semana de Arte Moderna
colóquio online

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30 de setembro

• Publicado: Quarta, 21 de Setembro de 2022, 14h23

Tendo como gancho a dupla celebração, neste ano de 2022, do bicentenário da Independência Brasileira e do centenário da Semana de Arte Moderna, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Cajazeiras, promoverá de 3 a 7 de outubro o Colóquio “De 1822 a 2022: Brasil, Brasis em Construção – Debates”. O evento, que será realizado de forma online, é gratuito e aberto ao público em geral.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de setembro, através de formulário online. Na programação, mesas redondas e palestras com professores e pesquisadores de diversas universidades brasileiras.

“Propomos um colóquio aberto à comunidade acadêmica da UFCG e ao público em geral que possibilite a reflexão e o debate não sobre estes eventos em si, mas sobre ideias centrais que os atravessam e constituem as histórias e memórias construídas sobre os mesmos. A saber, as ideias de “nação”, de “identidade”, de “liberdade” e de (in) dependência”, explica a professora Camila Corrêa e Silva de Freitas, da Comissão Organizadora do evento.

O Colóquio é organizado pela Unidade Acadêmica de Ciências Sociais (UACS), com o apoio do Grupo de Estudos e Pesquisas em História e Cultura (GEPHC/UFCG/CNPq).

Mais informações e a programação completa podem ser obtidas no site do evento.

Assunto(s): colóquio online