Página inicial > Últimas Notícias > UFCG sedia Encontro Nacional sobre Mecanização, Colheita e Transporte Florestal
mecfor IV

UFCG sedia Encontro Nacional sobre Mecanização, Colheita e Transporte Florestal

Evento prossegue até sexta-feira no Centro de Extensão do campus Campina Grande

• Publicado: Quarta, 21 de Setembro de 2022, 14h29

Acontece na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) até a próxima sexta-feira, dia 24, a quarta edição do Encontro Nacional sobre Mecanização, Colheita e Transporte Florestal (Mecfor IV) que reúne professores e estudantes das áreas de técnicas e operações florestais dos cursos de engenharias Florestal e Agrícola.

Na programação do evento, que acontece no Centro de Extensão do campus Campina Grande, acontecerão nesta quarta e quinta palestras sobre problemáticas referentes à matriz curricular dos cursos e à atuação profissional. A sexta-feira, dia 23, será um dia de campo com visitas às usinas energias solar e eólica no município de Santa Luzia.

O Mecfor tem organização conjunta da UFCG, campus Patos, e as universidade federais Rural do Semiárido (UFERSA), do Rio Grande do Norte (UFRN), de Sergipe (UFS), do Recôncavo da Bahia (UFRB) e a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).

Na programação, no último dia do encontro, será criada a Associação Brasileira de Mecanização Florestal, que cuidará da organização do próximo evento, em 2024.

Assunto(s): mecfor IV