Página inicial > Últimas Notícias > Palestras sobre o Setembro Amarelo integram recepção aos feras na UFCG
ccbs

Palestras sobre o Setembro Amarelo integram recepção aos feras na UFCG

Evento, que será realizado no próximo dia 26, marca o início das aulas do semestre letivo. Atividades acontecerão a partir das 9h, no Auditório do CCBS

• Publicado: Sexta, 23 de Setembro de 2022, 09h31
imagem sem descrição.

Em alusão ao Setembro Amarelo, a Comissão de Prevenção e Combate ao Assédio e Discriminação (PECOAD) e o Centro de Ciência Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) irão promover na próxima segunda-feira, dia 26, uma recepção aos feras do Período Letivo 2022.1.

O evento é aberto à comunidade acadêmica e marca o início das aulas do semestre na instituição. As atividades terão início às 9h, no Auditório 1 do CCBS, em Campina Grande.

Na programação, apresentação musical e palestras sobre a PECOAD, além de temas como saúde mental e técnicas de relaxamento. Na ocasião, os alunos ingressantes serão recepcionados por suas respectivas coordenações de curso.

"O Setembro Amarelo nos permite refletir sobre a saúde mental e a violência autoinfligida, tão crescente em nossa sociedade. É importante mantermos essa relação de diálogo com os discentes ingressantes para que se sintam acolhidos, informados e sabedores do papel de cada um na Universidade", explica a professora Anúbes Castro, presidente da PECOAD. O Setembro Amarelo é uma campanha nacional de prevenção ao suicídio iniciada em 2015.

O evento contará com certificação. Confira abaixo a programação:

9h - Abertura (professora Anúbes Castro) e momento musical (Milene Sales, aluna do curso de Enfermagem)
10h - Palestra “Saúde Mental na Atenção Primária de Saúde” (Nivea Mabel, gerente da Atenção Básica em Patos-PB)
11h - Palestra “Técnica de relaxamento” (Maria Luísa, professora do curso de Enfermagem da UFCG)

Assunto(s): ccbs