Página inicial > Últimas Notícias > UFCG conquista cinco medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros 2022
jubs 2022

UFCG conquista cinco medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros 2022

Danilo Cruz ganhou uma medalha de ouro e duas de prata no Atletismo Paradesportivo. Denilson Deivid e Hélder Nunes levaram prata no Breaking (dança urbana) e Poker, respectivamente

• Publicado: Segunda, 26 de Setembro de 2022, 14h53
imagem sem descrição.

Três atletas da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foram destaque nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs 2022), realizados de 18 a 25 de setembro, em Brasília, DF, finalizando a competição com medalhas. Foram cinco medalhas no total, sendo uma de ouro e quatro de prata.

Promessa da instituição no Atletismo Paradesportivo, o atleta Danilo Azevedo Cruz, do curso de Psicologia, conquistou três medalhas: ouro no lançamento de dardo e prata nas provas de arremesso de peso e lançamento de disco. O atleta também foi medalhista nos JUBs em 2021.

As outras duas medalhas de prata foram garantidas pelos atletas Denilson Deivid, no Breaking (dança urbana), e Hélder Nunes, no Poker, ambos do curso de Ciência da Computação.

“A participação este ano atendeu nossas expectativas, uma vez que nós aumentamos de três para cinco medalhas, sendo uma delas de ouro e isto nos incentiva a continuar trabalhando para o esporte na Universidade”, destacou Dione de Assis, chefe do Setor de Esportes, adiantando que quatro atletas da UFCG participarão das Paralimpíadas Universitárias, que acontecerão de 11 a 16 de outubro em João Pessoa, PB.

JUBs 2022

Principal competição do desporto universitário do País, os JUBs 2022 reuniram mais de sete mil participantes, entre atletas, comissão técnica, profissionais da saúde e voluntários. Ao todo, 28 modalidades integraram o cronograma esportivo do evento, entre acadêmicas, olímpicas, paralímpicas e eletrônicas.

A UFCG foi representada na competição por 20 atletas, que competiram nas modalidades Atletismo, Atletismo Paradesportivo, e-Sports Clash Royale, e-Sports Poker, Judô, Karatê, Natação, Xadrez, Tênis de Mesa, Wrestling (arte marcial), Breaking (dança urbana) e Tênis, na categoria feminino.

Os atletas contaram com o acompanhamento de Dione de Assis Souza, chefe da delegação da UFCG, Ivanice Rodrigues Cabral, técnica de Natação, e Ricardo Medeiros Ramos, técnico de Atletismo Paradesportivo.

Competições internas

Dentro do cronograma do Setor de Esportes, ainda para este ano, estão previstos os Jogos de Verão da UFCG, a serem realizados no campus Campina Grande, e o das Residências Universitárias, que acontecerão no campus Patos.

Assunto(s): jubs 2022