Página inicial > Últimas Notícias > UFCG abre vagas para pós-graduação em Horticultura Tropical e em Engenharia Civil e Ambiental
mestrado e doutorado

Editais foram publicados na última sexta-feira, 23

• Publicado: Segunda, 26 de Setembro de 2022, 15h50

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou, na última sexta-feira, dia 23, dois editais de seleção para Programas de Pós-Graduação: Engenharia Civil e Ambiental (PPGECA), onde são ofertadas 20 vagas para mestrado e 14 para o doutorado; e Horticultura Tropical (PPGHT), com oferta de uma vaga para mestrado. As inscrições ocorrem em períodos diferentes, de acordo com os editais, de forma exclusivamente online.

Engenharia Civil e Ambiental

O programa, ofertado no campus Campina Grande, possui áreas de concentração em Geotecnia, e Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental, com as respectivas linhas de pesquisa: Geotecnia Ambiental e Obras de Terra; e Mecânica e Gerência de Pavimentos; e Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental.

Os interessados deverão realizar inscrição via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), no período de 3 a 14 de outubro (até às 18h), por meio do peticionamento como usuário externo, conforme instruções contidas na página. No ato da inscrição, toda a documentação listada no edital deverá ser anexada ao processo.

Para o mestrado, a seleção será feita em três etapas: exame escrito; plano de dissertação e entrevista; e avaliação do Currículo Lattes. Para docentes e técnicos-administrativos, a seleção ocorrerá por meio de avaliação do Plano de Intenção de Pesquisa e Entrevista. Já para o doutorado, o processo será realizado por meio de avaliação do Currículo Lattes; Projeto de Tese; e apresentação e defesa do Projeto de Tese.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail ppgeca@ufcg.edu.br e na página do programa.

Confira aqui o edital.

Horticultura Tropical

O programa é ofertado no campus Pombal e possui três linhas de pesquisa: Fisiologia de Plantas Hortícolas; Práticas culturais em sistemas de produção de hortícolas; e Manejo de solo e água em sistema de produção de hortícolas.

As inscrições serão realizadas até o dia 28 de setembro, por meio dos e-mails ppght.ccta.ufcg@gmail.com ou secretaria.ppght.ufcg@hotmail.com.

A seleção constará de dois pontos de avaliação, de caráter classificatório: análise do histórico escolar: Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) e análise do Currículo Lattes dos últimos quatro anos.

O resultado final será divulgado até o dia 1° de outubro.

Acesse aqui o edital.

Assunto(s): mestrado e doutorado