Página inicial > Últimas Notícias > Palestra sobre suicídio no mundo do trabalho vai acontecer nesta terça na UFCG
setembro amarelo

Palestra sobre suicídio no mundo do trabalho vai acontecer nesta terça na UFCG

Ação de saúde faz parte da campanha Setembro Amarelo e contará com equipe para aferição de pressão e teste glicêmico no Auditório da Reitoria

• Publicado: Segunda, 26 de Setembro de 2022, 15h57

Acontecerá nesta terça-feira, dia 27, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a palestra Suicídio no mundo do trabalho, a ser proferida pela psicóloga Ana Luiza Lima, do Espaço Sigmund Freud. A ação faz parte da campanha nacional de saúde Setembro Amarelo para prevenção ao suicídio.

A atividade terá início às 10h no Auditório João Roberto Borges de Souza, localizado no prédio da Reitoria, e é aberta para toda a comunidade acadêmica. Na sequência, das 11h às 13h, uma equipe do Grupo Executivo de Assistência Patronal/Fundação de Assistência ao Servidor Público (GEAP) estará à disposição dos interessados para realizar aferição de pressão e teste glicêmico, além de prestar esclarecimentos sobre planos de saúde e fazer distribuição de brindes.

O evento é uma parceria da Secretaria de Recursos Humanos (SRH) da UFCG com o Espaço Sigmund Freud e a GEAP Saúde.

Sobre o Setembro Amarelo

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), organiza, em território nacional, o Setembro Amarelo. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a iniciativa acontece durante todo o ano. Este ano, o lema da campanha é “A vida é a melhor escolha!”.

Assunto(s): setembro amarelo