Página inicial > Últimas Notícias > Abertas vagas remanescentes para pós-graduandos da UFCG realizarem o TOEFL ITP
exame de proficiência

Abertas vagas remanescentes para pós-graduandos da UFCG realizarem o TOEFL ITP

São ofertadas nove vagas. Inscrições seguem até sexta, dia 30, via SEI

• Publicado: Quarta, 28 de Setembro de 2022, 14h38

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Assessoria para Assuntos Internacionais (AAI), lançou edital voltado para o preenchimento de vagas remanescentes oriundas do edital do exame de proficiência em Língua Inglesa Test of English as a Foreign Language (TOEFL ITP). São ofertadas nove vagas para estudantes de pós-graduação da UFCG interessados na realização do teste.

As inscrições serão realizadas até às 17h da próxima sexta-feira, dia 30, por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Após a publicação do resultado final, no dia 3 de outubro, todos os selecionados deverão participar do curso online MasterPrep TOEFL ITP - Level 1, que terá uma duração estimada de 20 a 30 horas e tem o objetivo de revisar o conteúdo para a realização do teste.

A inscrição para o TOEFL ITP ocorrerá no dia 4 de outubro, por meio de formulário eletrônico. O curso preparatório para o exame será realizado de 5 a 14 de outubro. Já o teste será realizado no dia 15 de outubro, na modalidade presencial, no campus Campina Grande, das 9h às 12h.

O TOEFL ITP é um exame reconhecido internacionalmente e aceito por diversas instituições estrangeiras nos processos de mobilidade acadêmica.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail internacional@setor.ufcg.edu.br.

Confira aqui o edital.