Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para o Exame Nacional de Residência Médica terminam segunda-feira
enare

Inscrições para o Exame Nacional de Residência Médica terminam segunda-feira

Na UFCG, o HUAC, em Campina Grande, está oferecendo 27 vagas e o HUJB, em Cajazeiras, oito vagas

• Publicado: Quarta, 28 de Setembro de 2022, 14h48
imagem sem descrição.

Terminam na próxima segunda-feira, dia 3, as inscrições do Exame Nacional de Residência (Enare), edição 2022/2023, realizado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está oferecendo 35 vagas para os seus hospitais universitários, sendo 27 para o Alcides Carneiro (HUAC). em Campina Grande, e oito para o Júlio Bandeira (HUJB), em Cajazeiras.

As vagas na área Médica são para as seguintes especialidades: Cirurgia Geral (4), Clínica Médica (8), Ginecologia e Obstetrícia (3), Infectologia (3), Pediatria (5), Endocrinologia e Metabologia (4) e Medicina de Família e Comunidade (8).

As inscrições estão sendo feitas no site https://enare.ebserh.gov.br. A taxa custa R$ 270.

A seleção dos candidatos será feita em duas etapas: prova objetiva, a ser aplicada no dia 6 de novembro, e análise curricular. A divulgação do local e horário do exame estará disponível a partir de 21 de outubro.

Acesse aqui edital e todas as informações do Processo Seletivo.

Sobre

O Enare é uma avaliação realizada pela Ebserh/MEC e tem como objetivo oferecer mais oportunidades de vagas de residências das áreas médica, multi e uniprofissional. Essas oportunidades acontecem por meio de adesões de diversas instituições públicas e privadas sem fins lucrativos ao programa.

Nesta edição, 92 instituições aderiram ao Exame resultando na possibilidade de ofertar 2.677 vagas para Residência Médica, 1.413 oportunidades para Residência Uniprofissional e Multiprofissional.

Além de todas as capitais, as provas serão realizadas em mais 23 cidades estratégicas no país, totalizando locais de provas em 50 municípios brasileiros.

Assunto(s): enare