Página inicial > Últimas Notícias > Abertas cinco vagas para estágio remunerado na UFCG
libras

Abertas cinco vagas para estágio remunerado na UFCG

Vagas são para tradutor e intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Inscrições online estão abertas até 2 de outubro

• Publicado: Quinta, 29 de Setembro de 2022, 14h40

Estão abertas até domingo, dia 2 de outubro, as inscrições para estágio remunerado na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). São oferecidas cinco vagas (ampla concorrência e cotas) para estudantes da instituição com curso técnico, pós-graduação ou bacharelado em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Os selecionados irão atuar apoiando na área de tradução e interpretação, auxiliando na acessibilidade de discentes e docentes surdos da instituição, de acordo com as demandas solicitadas à equipe efetiva Tradutor e Intérprete de Língua Brasileira de Sinais e Língua Portuguesa (TILSP).

Podem participar da seleção estudantes regularmente matriculados em cursos da UFCG (que prevejam em seu Projeto Pedagógico a realização de Estágio não-obrigatório) com Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) maior ou igual que 7,0; que tenham disponibilidade de quatro horas diárias, totalizando 20 horas semanais e com cursos de educação profissional ou de extensão universitária ou de formação continuada promovidos por instituições de Ensino Superior ou credenciadas por secretarias de Educação ou comprovação de vínculo empregatício na área de tradução e interpretação por, no mínimo, três anos.

As inscrições estão sendo realizadas online via preenchimento de Formulário Eletrônico.

O processo de seleção ocorrerá por meio de entrevista, análise curricular e carta de motivação. Haverá prova prática com duração de 15 minutos para cada participante.

O resultado final, após recursos, sairá no dia 7 de outubro no site https://pre.ufcg.edu.br/pre/editais.

Acesse aqui o edital.

Assunto(s): libras