Página inicial > Últimas Notícias > Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba terá músicos da UFCG em concerto no próximo dia 6
música

Elisângela Araújo e Marley Dias já são membros da OSJPB. Joilton Ferreira, aluno do curso de extensão de cordas, foi selecionado como Jovem Solista

• Publicado: Quinta, 29 de Setembro de 2022, 14h49

Três integrantes da Orquestra de Câmara da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) estarão na Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba (OSJPB) no concerto que acontecerá no próximo dia 6 de outubro, no Espaço Cultural José Lins Rêgo, em João Pessoa, a partir das 20h.

A violinista Elisângela Araújo e o violoncelista Marley Dias já são membros da OSJPB, enquanto que Joilton Ferreira é aluno do curso de extensão de cordas na UFCG foi selecionado como Jovem Solista.

Além de integrar a Orquestra de Câmara da UFCG, Joilton também é assistente da Orquestra Jovem da UFCG e segundo violino no Quarteto de Cordas e se prepara para ingressar no curso de graduação em Música da instituição.

"A Orquestra de Câmara da UFCG tem sido um portal de entrada para jovens de toda a comunidade de Campina Grande e arredores, atendendo docentes, discentes e a comunidade externa, nos cursos de extensão oferecidos. Todos estão convidados para prestigiar estes jovens alunos que irão levar o nome da UFCG para o palco mais importante do estado da Paraíba", comemora o regente, professor Luís Passos.

Assunto(s): música