Página inicial > Últimas Notícias > UFCG promove evento sobre negócios sociais
master class

UFCG promove evento sobre negócios sociais

Inscrições são gratuitas e realizadas pela Internet

• Publicado: Quinta, 14 de Março de 2019, 15h29

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) irá promover, na próxima terça-feira, dia 19, a Master Class “Ganhar dinheiro e mudar o mundo: Negócios Sociais”, voltado para alunos e professores que tenham interesse em iniciativas empreendedoras com foco na solução de questões sociais e ambientais. O evento é gratuito e será realizado a partir das 18h30min, no Auditório do Centro de Extensão José Farias da Nóbrega.

As inscrições são realizadas através do preenchimento do formulário eletrônico, disponível no link. Serão disponibilizadas 180 vagas. A aula será ministrada pela professora Carla Regina Pasa Gómez, do do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e Patrick Elf, doutorando da Universidade de Surrey, Sudeste da Inglaterra, no projeto IKEA Live LAGON, que encoraja pessoas a viverem de maneira sutentável.

O evento é organizado pela Unidade Acadêmica de Administração e Contabilidade (UAAC). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 2101.1217.

Negócio Social

Criado por Muhammad Yunus, economista e banqueiro bengali ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 2006 e considerado o pai do microcrédito e dos negócio sociais, o termo é usado para descrever iniciativas empreendedoras que buscam solução a uma questão social ou ambiental.

Trata-se de um negócio economicamente viável e lucrativo, que causa impacto e transformação em pessoas em situação de vulnerabilidade, melhorando sua perspectiva e promovendo autonomia. As empresas dessa natureza são autossustentáveis financeiramente e não distribuem dividendos. Seu objetivo é o impacto causado na comunidade, e não o lucro.

Assunto(s): master class