Página inicial > Últimas Notícias > HUAC arrecada brinquedos para presentear pacientes na Semana da Criança
campanha

HUAC arrecada brinquedos para presentear pacientes na Semana da Criança

Doações podem ser feitas até 7 de outubro, das 7h às 19h. Cerca de 60 crianças e adolescentes estão internados nas alas de Pediatria e de Oncologia

• Publicado: Sexta, 30 de Setembro de 2022, 15h04
imagem sem descrição.

O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) está arrecadando brinquedos para distribuir aos pacientes atendidos nas alas de Pediatria e de Oncologia durante a Semana da Criança, que acontecerá nos dias 13 e 14 de outubro.

As doações podem ser feitas até 7 de outubro nos seguintes pontos de arrecadação do HUAC: Pronto Atendimento, Portaria Principal e Centro de Assistência Especializada em Saúde e Ensino (Caese), das 7h às 19h.

“Nós temos uma média de 60 pacientes internados, desde bebês até adolescentes de 17 anos. Então, todo e qualquer brinquedo que atenda essa faixa etária é muito bem-vindo, além de lápis de cor, tintas guache, que são materiais que usamos durante todo o ano com as crianças que passam por tratamentos no hospital”, destaca a psicóloga Lindecy Costa, que juntamente com a equipe multiprofissional do HUAC está organizando a campanha.

Semana da Criança

Nos dias 13 e 14 de outubro, o HUAC realizará a Semana da Criança. Além das distribuição dos brinquedos arrecadados durante a campanha, o evento contará com apresentações de mágico, grupo de balé, super heróis, recreação, bingo, pintura no gesso e distribuição de lanches, algodão doce e pipoca.

Para mais informações, ligue (83) 2101.5608.

O HUAC integra a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e é vinculado à rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Assunto(s): campanha