Página inicial > Últimas Notícias > Universidade Aberta à Terceira Idade da UFCG abre vagas para disciplina de atividade física
ativa idade

Inscrições são gratuitas e seguem até sexta, dia 7. São ofertadas 20 vagas para novos alunos

• Publicado: Terça, 04 de Outubro de 2022, 10h53

Com o objetivo de discutir e instrumentalizar sobre a importância do exercício físico para a melhoria da qualidade de vida da pessoa idosa, a Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) abriu vagas para novos alunos interessados em cursar a disciplina “Ativa Idade Física com Idosos”. São ofertadas 20 vagas. As inscrições são gratuitas e seguem até a próxima sexta-feira, dia 7.

Ministrada pelo professor José Luiz Ferreira, da Unidade Acadêmica de Educação (UAEd), campus sede, a disciplina terá um caráter prático-teórico, priorizando a vivência e a reflexão de atividades em função da idade dos participantes. “As atividades práticas serão compostas por jogos, brincadeiras, caminhadas e ações adaptadas às idades dos participantes”, explicou o professor.

Os interessados em realizar inscrição devem se dirigir à sede da UATI, localizada no Bloco BA, campus sede, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 17h. As aulas ocorrerão às quartas-feiras, às 16h.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 2101-1560.

Sobre a UATI

Inaugurada em 2020, a Universidade Aberta à Terceira Idade foi criada a partir do Programa Interdisciplinar de Apoio à Terceira Idade (PIATI), após 17 anos de cursos e ações extensionistas. Vinculada à Pró-Reitoria de Extensão (Propex), a UATI tem caráter intergeracional e interdisciplinar e objetiva proporcionar à pessoa idosa o enfrentamento dos preconceitos gerados por uma cultura etarista, investindo na inserção social desse segmento.

Assunto(s): ativa idade