Página inicial > Últimas Notícias > Coro de Câmara da UFCG realizará apresentações em Salvador
música

Coro de Câmara da UFCG realizará apresentações em Salvador

Atividades acontecerão de 7 a 12 de outubro e fazem parte de uma parceria com a UFBA a Nova Associação Brasileira de Regentes de Coros

• Publicado: Quarta, 05 de Outubro de 2022, 18h51
imagem sem descrição.

O Coro de Câmara de Campina Grande, vinculado à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), estará de 7 a 12 de outubro em Salvador, BA, para realizar um série de apresentações na capital baiana. As atividades fazem parte de uma parceria entre a UFCG e a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e a Nova Associação Brasileira de Regentes de Coros, que tem promovido o intercâmbio entre grupos e regentes de diferentes regiões do país.

O coral viaja com 32 integrantes sob a regência do professor e maestro Vladimir Silva, que preparou para esta temporada um repertório diverso, incluindo, peças sacras e seculares, à capela e com acompanhamento, com destaque para as obras dos compositores paraibanos, dentre os quais Tom K e Eli-Eri Moura.

“Este momento representa mais uma oportunidade de crescimento para o Coro de Câmara de Campina Grande, que poderá interagir com grupos de grande excelência artística, incluindo o Madrigal da UFBA, um dos mais antigos e respeitados do país”, destaca Silva.

Confira a agenda:

8/10, às10h - visita e ensaio aberto no Projeto NEOJIBA
10/10, às 19h - concerto no Museu de Arte Sacra da UFBA
11/10, 19h: concerto conjunto com o Madrigal da UFBA e OSUFBA

Acompanhe as atividades do grupo na rede social - https://www.instagram.com/corodecamaracg/

Assunto(s): música