Página inicial > Últimas Notícias > UFCG faz campanha em Sousa para incentivar doações no Dia Nacional dos Animais
ccjs

UFCG faz campanha em Sousa para incentivar doações no Dia Nacional dos Animais

Doações são feitas através de aplicativo e usuário recebe estorno do valor doado

• Publicado: Quinta, 14 de Março de 2019, 14h40

Em comemoração ao Dia Nacional dos Animais, celebrado nesta quinta-feira, dia 14, o Grupo de Proteção e Defesa Animal (GPDA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Sousa, chama atenção para uma campanha que incentiva doações em prol dos animais abandonados no entorno da instituição. As doações são realizadas através do aplicativo Pic Play e a quantia doada é devolvida ao usuário.

A coordenadora do GPDA, professora Janaína Ferreira, explica que para doar sem custo é preciso que o usuário disponha de um cartão de crédito, baixe o aplicativo e insira o código do GPDA: 2YAAQT.

“Por ser uma indicação, o GPDA ganha R$ 10. Se a pessoa já tinha a intenção de doar esse valor, vai doar o dobro devido à indicação. Os animais precisam muito. Em função dos maus tratos, eles chegam ao campus necessitando de cuidados urgentes. O grupo acolhe esses animais com a ajuda da comunidade acadêmica solidária à causa, mas ainda são poucos os que se sensibilizam”, diz.

Janaína acrescenta que o procedimento é rápido e simples e que não há ônus algum para o doador. “Na hora que a pessoa cadastra o cartão de crédito, o Pic Play lança um valor provisório até R$ 10. Por questão de segurança, o aplicativo pede que a pessoa verifique qual é esse valor provisionado para confirmar. O objetivo é validar o cartão. Independente da confirmação, o valor é estornado”, explica. As doações podem ser feitas a qualquer tempo.

GPDA

Instituído há um ano pela Portaria N° 6, de 6 de março de 2018, o Grupo de Proteção e Defesa Animal (GPDA) é formado por professores e alunos do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS) da UFCG. Seu objetivo é resgatar e tratar de diversos tipos de animais que chegam ao campus por inúmeros motivos, incluindo abandono e maus tratos. Mais de 100 animais já foram acolhidos pelo grupo desde sua criação.

Assunto(s): ccjs