Página inicial > Últimas Notícias > Dia do Arquivista é celebrado com exposição de fotos e documentos históricos da UFCG
prgaf

Programação também contará com debate sobre gestão documental de arquivos universitários. Exposição de fotos e documentos da Escola Politécnica ficará aberta à visitação até 21 de outubro, das 14h às 17h

• Publicado: Segunda, 17 de Outubro de 2022, 16h39

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Divisão de Arquivo Geral e da Coordenação de Gestão Administrativa da Pró-Reitoria de Gestão Administrativo-Financeira (PRGAF), deu início às celebrações do Dia do Arquivista - comemorado em 20 de outubro - com a abertura, nesta segunda-feira, dia 17, às 14h, no prédio do Arquivo Geral, da exposição de fotos e documentos da Escola Politécnica, instituição que deu origem à UFCG. O acervo ficará aberto a visitação até 21 de outubro, das 14h às 17h.

A programação continuará na próxima quarta-feira, dia 20, quando será realizada a mesa redonda Arquivos Universitários: um olhar para a gestão documental da UFCG, na qual será abordada a história da UFCG e do Arquivo Geral, além da uma explanação sobre o Sistema de Gestão de Documentos, que foi aprovado pelo Colegiado Pleno, através da Resolução SODS Nº 03, de 19 de Agosto de 2021, fundamental para a gestão dos documentos físicos e digitais na instituição.

Na ocasião, também será feito um relato de experiência da criação e o desenvolvimento das atividades nos Arquivos Setoriais, de Arquivistas e Bibliotecário, dos centros de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS - campus Campina Grande), de Educação e Saúde (CES - campus Cuité) e de Formação de Professores (CFP - campus Cajazeiras), bem como do Arquivo Setorial da Secretaria de Recursos Humanos (SRH), que promovem a organização dos documentos nas diversas unidades administrativas, levando a concretização da gestão documental na instituição.

A atividade acontecerá das 14h às 17h no Auditório João Roberto Borges de Souza, localizado no prédio da Reitoria.

Para mais informações, ligue (83) 2101.1014 ou envie um email para arquivogeral@ufcg.edu.br.

Assunto(s): prgaf