Página inicial > Últimas Notícias > UFCG inaugura Museu de Solos nesta terça-feira
campus patos

UFCG inaugura Museu de Solos nesta terça-feira

Espaço contém amostras de solos, subsolos, pedras e minerais de todo o Brasil

• Publicado: Segunda, 17 de Outubro de 2022, 16h49
imagem sem descrição.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) inaugura nesta terça-feira, dia 18, no Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR), campus Patos, o Museu de Solos Professor Lourival Ferreira Cavalcante. O espaço contém mais de 200 amostras de solos, subsolos, pedras e minerais de todo o Brasil, mas a maioria foi extraída do Semiárido paraibano, além dos Estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte.

O objetivo do local é subsidiar a comunidade universitária, da rede pública de ensino, desde o Fundamental ao Ensino Médio e Tecnológico, trazendo informações importantes que estão representadas nas diversas amostras disponíveis no Museu. Os visitantes poderão compreender os processos que acontecem através das rochas e minerais para entendimento de formação do solo.

A visitação é gratuita e os agendamentos poderão ser feitos através do email museu.solos@gmail.com. O Museu funcionará de segunda à sexta, em horário comercial.

Assunto(s): campus patos