Página inicial > Últimas Notícias > Aluna da UFCG é eleita membro de Comitê Administrativo da maior sociedade técnico-profissional do mundo
IEEE região 9

Mandato de Camila Albuquerque irá de janeiro de 2023 a dezembro de 2025

• Publicado: Quarta, 19 de Outubro de 2022, 08h20

Uma estudante da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi eleita membro do Comitê Administrativo da Região 9 da Sociedade de Antenas e Propagação do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE APS, em inglês).

Camila Albuquerque, que já foi presidente do Capítulo Estudantil IEEE APS da UFCG, é graduada em Engenharia Elétrica e atualmente cursa mestrado em Engenharia Elétrica na UFCG. Seu mandato irá de janeiro de 2023 a dezembro de 2025.

IEEE

O IEEE é a maior sociedade técnico-profissional do mundo, com cerca de 430 mil integrantes em mais de 160 países, sendo responsável por um alto volume de publicação científica nas áreas de Tecnologia, Engenharia Elétrica e Computação.

É estruturado em 10 regiões administrativas, que compreendem áreas de atuação em todo o planeta, sendo a Região 9 a responsável pelas seções da América Latina.

Atualmente, a Região 9 conta com mais de 16 mil membros, distribuídos em 35 seções e 220 capítulos e grupos de afinidade.

Ramo Estudantil IEEE UFCG

O Ramo Estudantil IEEE da UFCG conta com mais de 100 voluntários ativos, divididos em capítulos estudantis que desenvolvem atividades técnicas de áreas específicas dentro do IEEE, como Potência e Energia (PES), Eletrônica de Potência e Aplicações na Indústria (PELS/IAS), Antenas e Propagação (APS), Robótica e Automação (RAS) e Teoria e Técnicas de Microondas (MTTS).

Além disso, possui um Grupo de Afinidade que busca incentivar e engajar Mulheres na Engenharia (WIE) e o Grupo Especial de Interesse em Tecnologias Humanitárias (SIGHT).

Em 2021, recebeu 23 prêmios nacionais e internacionais, incluindo o prêmio de Ramo Estudantil Exemplar da América Latina e Caribe.

Formados por estudantes de graduação e pós-graduação, os ramos estudantis IEEE atuam na promoção de eventos e atividades, como workshops, minicursos, palestras e visitas técnicas, com o objetivo de contribuir para a melhoria do nível acadêmico e profissional de seus membros, promover uma maior integração entre os estudantes e sua futura profissão, além de incentivar a liderança, responsabilidade, criatividade, iniciativa e trabalho em grupo.

Assunto(s): IEEE região 9