Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFCG inscreve alunos do Centro de Humanidades para curso de Informática Básica
Início do conteúdo da página
120 vagas

UFCG inscreve alunos do Centro de Humanidades para curso de Informática Básica

Capacitação é gratuita e será realizada no mês de abril, no campus sede. Inscrições seguem até o dia 26

  • Publicado: Sexta, 15 de Março de 2019, 11h40
imagem sem descrição.

O Centro de Humanidades (CH) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus sede, está com inscrições abertas para o curso de Informática Básica, voltado para estudantes matriculados em cursos do CH. Serão ofertadas 120 vagas no total, distribuídas em três turmas com 40 vagas cada, nos turnos manhã, tarde e noite. A capacitação é gratuita.

As inscrições são feitas até o dia 26 de março, exclusivamente pela Internet, através do endereço eletrônico http://bit.ly/2TmULyO. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

O curso será ministrado por servidores da UFCG com formação na área de TI e acontecerá entre os dias 1° e 5 de abril, no LAEG, localizado no Hall das Placas. As aulas, expositivas e práticas, abordarão conhecimentos sobre componentes de Hardware; sistemas operacionais e de arquivo; navegação segura na internet; utilização de mídias externas; vírus e antivírus; aplicativos para smartphones; entre outros. A carga horária é de 10h/aula. Serão emitidos certificados aos participantes.

A capacitação integra o projeto Informa-TI: Conhecer e Praticar, desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do CH (Astec), em parceria com o Laboratório de Apoio ao Estudante de Graduação (LAEG).

Mais informções podem ser obtidas pelo telefone (83) 2101.1396, ou pelo e-mail philippe.wagner@ufcg.edu.br.

Confira o edital.

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): 120 vagas
Fim do conteúdo da página