Página inicial > Últimas Notícias > Coral infantil da UFCG fará apresentação no Museu dos Três Pandeiros nessa sexta
cantemus

Projeto de extensão beneficia cerca de 60 crianças do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Campina Grande

• Publicado: Quinta, 20 de Outubro de 2022, 14h57
imagem sem descrição.

Cerca de 60 crianças participantes do projeto de extensão CanteMUS, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), irão se apresentar nessa sexta-feira, dia 21, a partir das 15h, no Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), também conhecido como Museu dos Três Pandeiros, localizado às margens do Açude Velho, em Campina Grande.

A apresentação acontecerá após uma visita do coral infantil ao museu, ao término da qual serão executadas cinco músicas, regidas pelos bolsistas do projeto. A ideia, segundo o coordenador do projeto, professor Vladimir Silva, é oferecer às crianças, além da educação musical, cidadania por meio do acesso ao patrimônio cultural da cidade de Campina Grande.

Essa será a terceira ação nesse sentido. A primeira aconteceu no Teatro Municipal Severino Cabral, ocasião em que coralistas e familiares visitaram um teatro pela primeira vez. A segunda foi na sala de concertos da Unidade Acadêmica de Música da UFCG. Uma quarta apresentação está programada para a próxima semana, no Teatro Facisa.

O projeto

O CanteMUS é uma ação da Escola do Festival Internacional de Música de Campina Grande (FIMUS) que tem por objetivo desenvolver um amplo programa de educação musical, por meio do canto coral e da flauta doce, com crianças do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Campina Grande.

Conta atualmente com cerca de 60 integrantes, dos 9 aos 11 anos, e recebe apoio da Affins Produções e do Projeto Bom é na Feira, da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqtPB).

Assunto(s): cantemus