Página inicial > Últimas Notícias > SRH da UFCG emite comunicado sobre eventual exclusão de dependentes pelo Governo Federal
recursos humanos

Caso o dependente tenha sido excluído por conta de pendência cadastrais, o servidor deverá fazer o recadastramento via Sistema Eletrônico de Informações (SEI)

• Publicado: Quinta, 20 de Outubro de 2022, 15h59

A Secretaria de Recursos Humanos (SRH) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) emitiu comunicado orientando os servidores da instituição sobre eventual exclusão de dependentes pelo Governo Federal. Através da implantação do e-social no mês de outubro e diante de pendências cadastrais, os benefícios de dependentes sem CPF cadastrados foram automaticamente cancelados pelo sistema.

Para conferir como está a situação dos seus dependentes, o servidor deverá abrir o aplicativo SouGov e selecionar Meu Perfil > Meus dependentes. Caso o dependente tenha sido excluído, o servidor deverá fazer o recadastramento via Sistema Eletrônico de Informações (SEI) abrindo um processo do tipo “Pessoal: atualização cadastral de assentamentos individuais”, solicitando a reativação dos benefícios dos dependentes e anexando documentos pessoais e CPF. O documento deve ser encaminhado para Coordenação de Cargos e Salários da SRH.

Caso o servidor não atualize os dados, poderá ter acréscimo do valor pago pelo servidor na rubrica relativa ao Imposto de Renda; exclusão dos benefícios de saúde suplementar, pré-escola e/ou acompanhamento de pessoa da família, impossibilitando de incluir atestado médico de acompanhamento.

Para mais informações, ligue (83) 2101.1514.

Assunto(s): recursos humanos