Página inicial > Últimas Notícias > Unidade de Educação Infantil da UFCG celebra 44 anos com atividades lúdicas e interativas
uaei

Programação será encerrada nesta quinta, dia 27, com exposição das produções das crianças

• Publicado: Quarta, 26 de Outubro de 2022, 11h13

Para comemorar os 44 anos de criação, celebrados neste mês de outubro, a Unidade Acadêmica de Educação Infantil (UAEI) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) programou uma série de atividades lúdicas e interativas. As ações, que não eram realizadas desde 2020 devido à pandemia de Covid-19, foram retomadas neste ano na UAEI, localizada no campus sede.

A programação teve início no dia 6 de outubro, visando integrar família, crianças e professores. Na ocasião, foi realizado um encontro literário com dramatizações, contação de histórias e poemas cantados. Entre as atividades, houve ainda banho de bacia, maratoninha (corrida de pais e filhos no Complexo Esportivo da UFCG) e oficinas pedagógicas de arte.

O evento termina nessa quinta-feira, 27, com uma exposição das produções das crianças desde o retorno das atividades presenciais na Unidade, no mês de março. A iniciativa é aberta à comunidade acadêmica, nos horários das 8h às 11h e das 14h às 17h.

UAEI e Colégio de Aplicação

Fundada em 1978, a Unidade Acadêmica de Educação Infantil da Universidade Federal de Campina Grande (UAEI/UFCG) foi vinculada à Universidade Federal da Paraíba (UFPB) como Creche e Pré-Escola do Campus II, recebendo a denominação de UAEI no ano de 2013 e estando ligada desde então ao Centro de Humanidades (CH) da UFCG.

No último mês de setembro, a Unidade recebeu o status de Colégio de Aplicação, de acordo com a Portaria Nº 694 do Ministério da Educação, publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 23 de setembro.

Com o status, a Unidade passará a contar com recursos orçamentários específicos, calculados por meio da Matriz de Orçamento de Outros Custeios e Capitais (OCC), conforme disposto no art. 4º, do Decreto Nº 7.233, de 19 de julho de 2010. A previsão é que isso ocorra até o ano de 2024.

Assunto(s): uaei