Página inicial > Últimas Notícias > Professor da UFCG é agraciado com bolsa de Produtividade em Pesquisa Sênior do CNPq
Vajapeyam Srinivasan

Modalidade é o maior reconhecimento em bolsas concedido pela instituição, voltada a pesquisadores líderes em sua área de atuação

• Publicado: Sexta, 15 de Março de 2019, 15h20

O professor Vajapeyam Srirangachar Srinivasan, do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), foi agraciado com a bolsa de Produtividade em Pesquisa Sênior (PQ-Sr) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A modalidade é o maior reconhecimento em bolsas concedido pela instituição, destinada ao pesquisador que se destaque entre seus pares como líder e referência na sua área de atuação. Ao todo, o CNPq aprovou 39 bolsas dessa natureza no último mês de fevereiro.

Graduado em Engenharia Civil pela Universidade de Mysore, na Índia, com mestrado em Engenharia Hidráulica pela Universidade de Madras, também na Índia, e doutorado em Engenharia Civil pela Universidade de Waterloo, no Canadá, o professor Vajapeyam acumula mais de cinco décadas como pesquisador e professor na área das Ciências Exatas.

Bolsa de Produtividade Sênior

A modalidade PQ-Sr é concedida pelo CNPq àqueles que cumpram os seguintes requisitos mínimos para enquadramento: ter, no mínimo, 20 anos, consecutivos ou não, de bolsa de Produtividade em Pesquisa (PQ) ou em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT) na categoria 1, em qualquer nível; ou pelo menos 15 anos, consecutivos ou não, de bolsa PQ ou DT na categoria 1, nível A ou B.

Confira aqui a lista com o resultado.

Assunto(s): Vajapeyam Srinivasan