Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Engenharia Civil da UFCG vai celebrar 70 anos na próxima sexta
ctrn

Curso de Engenharia Civil da UFCG vai celebrar 70 anos na próxima sexta

Graduação fundou a Escola Politécnica da Paraíba, instituição que deu origem à UFCG

• Publicado: Terça, 01 de Novembro de 2022, 15h59

Acontecerá na próxima sexta-feira, dia 4, um evento em comemoração aos 70 anos do curso de Engenharia Civil do Centro de Tecnologia e Recursos Naturais (CTRN) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A graduação fundou a Escola Politécnica da Paraíba, instituição criada em 6 de outubro de 1952 e que deu origem à UFCG.

A solenidade acontecerá das 15h às 18h no Centro de Evento Rosa Tânia, campus sede. Na ocasião, serão destacados o histórico do graduação, a importância dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo (que também integra a Unidade Acadêmica de Engenharia Civil - UAEC) para a sociedade, as pesquisas e trabalhos realizados na pós-graduação, além de entrega de placas aos membros da Unidade Acadêmica pelos relevantes serviços prestados ao curso e homenagens aos professores, servidores ativos e aposentados.

O evento será finalizado com um coquetel para os presentes.

Confira a programação:

15h - Convite à composição da mesa (Reitor, Pró-Reitora de Ensino, Diretor do CTRN, Coordenador administrativo da UAEC, Coordenador do curso de Engenharia Civil, Coordenador do PPGECA, Coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, Coordenador de Pesquisa e Extensão da UAEC)

15h15min – Listagem pública dos nomes de todos os professores e funcionários atuais da UAEC

15h20min – Mensagens especiais dos componentes da mesa

15h50min – Mensagens especiais:

Reconstrução virtual do edifício da antiga Escola Politécnica
Professora Alcília Afonso de Albuquerque

Escola Politécnica e sua importância para a hoje UFCG
Professora Rosilene Montenegro

Contribuição da Engenharia Civil para a sociedade
Professor Raimundo Bezerra

Breve histórico do curso de Engenharia Civil
Professor Milton Bezerra

O Futuro do curso de Engenharia Civil
Professor Janiro Costa

16h10min – Homenagens e entrega de placas (professor Ricardo de Aragão). Homenagem especial ao professor Eduardo Enéas de Figueiredo, professores e servidores aposentados presentes à celebração.

16h25min – Mensagem Final e convite ao coquetel.

Assunto(s): ctrn