Página inicial > Últimas Notícias > Coro de Câmara da UFCG participará de concerto em memória dos mortos
réquiem

Coro de Câmara da UFCG participará de concerto em memória dos mortos

Apresentação acontecerá nessa sexta, dia 4, às 20h, na UFPB, em João Pessoa

• Publicado: Quinta, 03 de Novembro de 2022, 15h02

O Coro de Câmara da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) estará nesta sexta-feira, dia 4, participando do concerto em alusão ao Dia de Finados, celebrado nesse dia 2 de novembro. A apresentação acontecerá às 20h na sala Radegundis Feitosa, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa.

Na ocasião, será apresentada a peça Réquiem, do compositor francês Gabriel Fauré, escrita para soprano e barítono solistas, coro e orquestra. Uma peça leve e lírica, diferente das demais obras do mesmo estilo, geralmente, mais dramáticas.

Além do Coro de Câmara, participarão da apresentação os solistas Paulo França (viola), Samara Andrade (soprano), Angelo Fernandes (barítono) e a Orquestra Sinfônica da UFPB, sob a regência de André Muniz Oliveira.

Todas as composições que serão interpretadas no concerto são obras póstumas, que têm a viola como instrumento de grande destaque. A razão para a escolha é homenagear a violista Mariana Rodrigues, integrante da OSUPFB, falecida há um ano.

Assunto(s): réquiem