Página inicial > Últimas Notícias > UFCG apoia Convenção Nacional da Nova Associação Brasileira de Regentes de Coros
música

Evento acontecerá nesta sexta e sábado, dias 4 e 5, na UFPB, em João Pessoa

• Publicado: Quinta, 03 de Novembro de 2022, 15h09

Começa nesta sexta-feira, dia 4, a Convenção Nacional da Nova Associação Brasileira de Regentes de Coros. O encontro acontecerá no Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa.

O objetivo da convenção é reunir os profissionais da área da regência para discutir temas como metodologia do ensaio, repertório e ações que estimulem e favoreçam o desenvolvimento do canto coral no Brasil.

A programação segue até sábado, dia 5, e contará com ensaios, grupos de trabalhos, assembleia, minicurso e apresentações artísticas. Durante o evento serão distribuídos CDs e livros entre os associados e participantes, incluindo, dois livros produzidos pelo curso de Música da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e publicados pela EDUFCG.

Atualmente, o professor da UFCG, Vladimir Silva, é o presidente da Nova Associação Brasileira de Regentes de Coros, que tem como missão tem como fomentar a consolidação do movimento coral nacional em suas múltiplas configurações e contextos.

Além da UFCG, o evento conta com o apoio da UFPB e do Festival Paraibano de Coros.

Confira a programação do evento no site: https://www.abraco.org/conabraco2022.

Assunto(s): música