Página inicial > Últimas Notícias > Professor da UFCG lança livro sobre Relações de Trabalho
publicação

Professor da UFCG lança livro sobre Relações de Trabalho

Obra aborda influência das relações de trabalho do período Medieval no Direito do Trabalho contemporâneo

• Publicado: Segunda, 07 de Novembro de 2022, 10h34

O professor Cláudio Pedrosa Nunes, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), lançou recentemente o livro Relações de Trabalho na Doutrina de Tomás de Aquino: Refrações Contemporâneas.

A obra revela a influência das relações de trabalho do período Medieval na atualidade e dos princípios idealizados por religiosos do século XIII no Direito do Trabalho contemporâneo.

Publicado pela Juruá Editora, o livro também pode ser adquirido em formato e-book. Acesse aqui o site de editora.

O autor

Claudio Nunes é doutor e pós-doutor em Direito do Trabalho pelas universidades de Salamanca (Espanha) e Coimbra (Portugal), doutor em História Econômica pela Universidade de São Paulo (USP) e juiz do Trabalho.

É autor dos livros Controle Difuso de Constitucionalidade em Matéria Trabalhista (2003), Apontamentos sobre o Trabalho Realizado no Meio Religioso (2007), Modificações do Contrato de Trabalho e sua Restruturação Dogmática (2009), A Conceituação de Justiça em Tomás de Aquino (2013).

Assunto(s): publicação