Página inicial > Últimas Notícias > Alunos da UFCG conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Informática
obi 2022

Alunos da UFCG conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Informática

Guilherme Toledo conquistou prata; Lucas Melo e Jackson Souza, bronze.

• Publicado: Segunda, 07 de Novembro de 2022, 10h49

Seguindo a tradição de destaque da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em participações na Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), a instituição foi, pelo 13° ano consecutivo, premiada no evento. Três alunos do curso de Ciência da Computação da instituição receberam medalhas na competição deste ano na modalidade Programação Nível Sênior. As três fases da olimpíada foram realizadas de forma online, nos dias 14 de junho, 23 de agosto e 1° de outubro, respectivamente.

Guilherme Silva Toledo conquistou medalha de prata. Já Lucas Emanuel Silva Melo e Jackson Alves da Silva Souza, conquistaram medalha de bronze na competição.

Confira aqui o quadro de medalhas.

O resultado é fruto do projeto olímpico da UFCG, coordenado pelo professor Rohit Gheyi. Até hoje, a Universidade já conquistou 39 prêmios na competição, sendo doze medalhas de ouro (sete vezes primeiro colocado geral), oito medalhas de prata, doze medalhas de bronze e sete certificados de honra ao mérito.

Sobre a OBI

Promovida anualmente pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a OBI é a maior competição nacional de programação para alunos do ensino fundamental até o primeiro ano da universidade.

Assunto(s): obi 2022