Página inicial > Últimas Notícias > UFCG abre vagas para estágio remunerado em Sumé e Sousa
bolsas

UFCG abre vagas para estágio remunerado em Sumé e Sousa

Vagas são para tradutor e intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Inscrições online seguem até quarta

• Publicado: Segunda, 07 de Novembro de 2022, 10h53

Estão abertas até a próxima quarta-feira, dia 9, inscrições para duas vagas de estágio remunerado na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), nos campus Sumé e Sousa. As oportunidades são para atuação nas áreas de tradução e interpretação, auxiliando na acessibilidade de discentes e docentes surdos da instituição, de acordo com as demandas solicitadas à equipe efetiva Tradutor e Intérprete de Língua Brasileira de Sinais e Língua Portuguesa (TILSP).

Podem participar da seleção estudantes regularmente matriculados na rede de ensino oficial e em cursos da UFCG que prevejam em seu Projeto Pedagógico a realização de Estágio não-obrigatório. Os candidatos devem ter Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) maior ou igual que 7; disponibilidade de quatro horas diárias, totalizando 20 horas semanais; e cursos de educação profissional ou de extensão universitária ou de formação continuada promovidos por instituições de Ensino Superior ou credenciadas por secretarias de Educação ou comprovação de vínculo empregatício na área de tradução e interpretação por, no mínimo, três anos.

As inscrições estão sendo realizadas de forma online, por meio do preenchimento do Formulário Eletrônico.

A seleção ocorrerá por meio de entrevista, análise curricular e carta de motivação. Haverá prova prática com duração de 15 minutos para cada participante.

O resultado final, após recursos, sairá no dia 18 de novembro no site https://pre.ufcg.edu.br/pre/editais. Os aprovados receberão bolsa no valor de R$ 788, mais auxílio-transporte no valor de R$ 10 por dia de comparecimento ao estágio.

Acesse aqui o edital.

Assunto(s): bolsas