Página inicial > Últimas Notícias > II Colóquio Internacional Miroslav Milovic acontecerá nos dias 11 e 12
filosofia da comunicação

II Colóquio Internacional Miroslav Milovic acontecerá nos dias 11 e 12

Submissão de artigos prossegue até quarta-feira, dia 9. UFCG integra comissão organizadora do evento, que contará com atividades online e presenciais na UnB

• Publicado: Segunda, 07 de Novembro de 2022, 15h06

Com o tema 20 anos da obra Filosofia da Comunicação, será realizado nos próximos dias 11 e 12 o II Colóquio Internacional Miroslav Milovic, evento que contará com atividades online e presenciais na Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB). As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até o dia 11.

Faça aqui sua inscrição.

Os interessados em apresentar trabalhos devem realizar a submissão de artigos até a proxima quarta-feira, dia 9 de novembro.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Sousa, juntamente com diversas outras instituições de Ensino Superior, integra a comissão organizadora do evento, que contará com palestrantes internacionais da Turquia, Sérvia e Chile e docentes das universidades brasileiras das áreas do Direito e da Filosofia.

Além de conferências, mesa redonda e roda de conversa, haverá também o lançamento de livros e apresentações culturais, bem como a exibição de curta metragem sobre o pensamento do filosofo sérvio-brasileiro Miroslav Milovic.

Confira mais informações e a programação completa no site do evento. Acesse aqui.

Sobre

Miroslav Milovic (1955-2021) foi um filósofo sérvio e brasileiro. Natural da Iugoslávia, Miroslav concluiu o doutorado em filosofia na Universidade de Frankfurt em 1987 e o doutorado do Estado na Universidade Sorbonne, Paris IV, em 1990. Foi professor de filosofia na Iugoslávia, Turquia, Espanha e Japão. No Brasil, lecionou na Universidade de Brasília, como professor Titular da Faculdade de Direito. Morreu aos 65 anos em decorrência da Covid-19.