Página inicial > Últimas Notícias > UFCG participa de Simpósio de Sustentabilidade no Comando Militar do Nordeste
inovação

UFCG participa de Simpósio de Sustentabilidade no Comando Militar do Nordeste

Evento integra diversas entidades no projeto de construção da nova Escola de Formação de Sargentos do Exército na Região Metropolitana do Recife

• Publicado: Terça, 08 de Novembro de 2022, 10h34

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) é uma das instituições participantes do Simpósio de Sustentabilidade que o Exército Brasileiro está realizando, nestes dias 7, 8 e 9, na sede do Comando Militar do Nordeste (CMNE), em Recife. O evento é mais uma etapa da parceria que integra diversas entidades no projeto de construção da nova Escola de Formação e Graduação de Sargentos de Carreira do Exército, que será construída na Região Metropolitana do Recife.

A UFCG integra a programação do simpósio por meio da atuação de quatro professores como palestrantes: Patrícia Hermínio (gestão de saneamento), Fátima Martins (smart cities e ecodesign). José Nilton (parques tecnológicos e startups) e Aldre Jorge (desenvolvimento tecnológico).

Com uma área de 840 mil m², o projeto prevê investimento de R$ 1 bilhão e inclui a construção de academia militar, vila olímpica, vila militar e estande de tiro. A nova escola vai centralizar a formação dos sargentos de todas as qualificações militares, devendo acomodar aproximadamente 7 mil pessoas.

Assunto(s): inovação