Página inicial > Últimas Notícias > HUJB volta a oferecer atendimento pediátrico especializado nos ambulatórios
cajazeiras

HUJB volta a oferecer atendimento pediátrico especializado nos ambulatórios

Exame de ecocardiograma também foi retomado. Paciente são atendidos via Central de Regulação de Exames e Consultas (CREC) de Cajazeiras, por meio de encaminhamento médico prévio

• Publicado: Terça, 08 de Novembro de 2022, 11h58

Com a contratação de novos médicos pediatras nos últimos meses, estão sendo retomados no Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), em Cajazeiras, os atendimentos pediátricos especializados ambulatoriais.

Além do ambulatório de Pediatria (25 vagas), há ainda as subespecialidades Gastropediatria (25 vagas), Alergopediatria (5 vagas) e Cardiopediatria (5 vagas).

Em maio deste ano, o HUJB se tornou unidade de referência para internação pediátrica regulada a partir da Rede de Atenção à Saúde da 9ª Microrregião de Saúde.

Segundo a chefe do Setor de Regulação e Avaliação em Saúde do HUJB, Tereza Lourença, “o retorno das consultas ambulatoriais especializadas com os médicos pediatras é uma vitória não só para o hospital como também para a população da região”.

O HUJB também retomou o exame de ecocardiograma (90 vagas).

Para ter acesso aos serviços é necessário que o paciente seja regulado via Central de Regulação de Exames e Consultas (CREC) de Cajazeiras, por meio de encaminhamento médico prévio.

O HUJB integra a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e é vinculado à rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

(Ascom HUJB/UFCG - Ebserh)

Assunto(s): cajazeiras