Página inicial > Últimas Notícias > MEC dá nota máxima ao curso de Engenharia Civil da UFCG em Pombal
ccta

MEC dá nota máxima ao curso de Engenharia Civil da UFCG em Pombal

Foram analisados aspectos como organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura

• Publicado: Segunda, 18 de Março de 2019, 14h00
imagem sem descrição.

O curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Pombal, obteve conceito 5 na Avaliação de Reconhecimento pelo Ministério da Educação (MEC), realizada por consultores “ad-hoc” entre os dias 10 e 13 de março. A nota varia de 1 a 5, sendo 5 o conceito máximo atribuído pelo MEC. A avaliação antecede a formação da primeira turma do curso, que iniciou suas atividades no segundo semestre de 2014.

Para atribuir a nota, os avaliadores do MEC realizaram visitas detalhadas em toda a infraestrutura do campus Pombal, além de várias reuniôes com professores, funcionários, alunos, coordenação do curso e direção do centro. Segundo o relatório de avaliação, foram analisados mais de 40 aspectos de “organização didático-pedagógica”, “corpo docente e tutorial”, e “infraestrutura”, gerando um conceito final contínuo de 4,81, o que arredonda a nota para 5.

No parecer emitido no relatório do MEC, as avaliadoras Rosa Cristina Lintz e Luísa Gachet Barbosa, ambas professoras do curso de Engenharia Civil da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), destacam que o curso de Engenharia Civil do campus Pombal “está muito bem organizado e possui excelente infraestrutura administrativa, salas de aula e laboratórios”. O documento enfatiza, ainda, que “o curso conta com o apoio e interesse da Reitoria, Direção, Coordenação, docentes e funcionários” e que “os docentes são comprometidos tanto com o ensino como com a pesquisa, e os alunos são muito interessados e reconhecem o valor do curso”.

Integrante da Comissão Organizadora do Projeto Político-Pedagógico do Curso (PPC), o vice-reitor Camilo Farias acompanhou a visita das avaliadoras e lembrou que esta é uma conquista de toda a comunidade acadêmica. “A avaliação representa que o curso recebeu nota máxima em quase todos os aspectos, porque obtivemos um conceito final na faixa 5, sendo o conceito do ponto de vista contínuo um dos mais altos já obtidos em cursos da UFCG. Toda a comunidade acadêmica envolvida está de parabéns pelo resultado ”, destacou.

Assunto(s): ccta