Página inicial > Últimas Notícias > UFCG vai sediar o Encontro Brasileiro de Educomunicação
educom

UFCG vai sediar o Encontro Brasileiro de Educomunicação

Evento abordará práticas sociais e tecnológicas pelos Direitos Humanos e Direitos da Terra. Será realizado na próxima semana, entre os dias 14 e 16

• Publicado: Quinta, 10 de Novembro de 2022, 08h23
imagem sem descrição.

Com o objetivo enriquecer o debate sobre a relação da práxis educomunicativa com os Direitos Humanos e o meio ambiente, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai sediar na próxima semana, entre os dias 14 e 16, a nona edição do Encontro Brasileiro de Educomunicação.

Realizado pela primeira vez no Nordeste brasileiro, o evento terá programação em formato híbrido - com atividades virtuais e presenciais no Centro de Eventos Rosa Tânia, no campus sede da UFCG (com transmissão online) - e inclui mesas-redondas e palestras, voltados aos estudos das áreas de intervenção educomunicativas e suas confluências com responsabilidade socioambiental e cidadania, bem como a formação de grupos temáticos destinados a agregar trabalhos voltados às áreas de intervenção da Educomunicação, além de fóruns a serem realizados em parceria com outras organizações.

O Encontro é promovido pela Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação (ABPEducom) e pelo Núcleo de Comunicação e Educação da Universidade de São Paulo (USP), em parceria com o curso de Comunicação Social (com ênfase em Educomunicação) da UFCG e o Instituto Palavra Aberta. Também conta com o apoio do curso de Licenciatura em Educomunicação da USP; o grupo de pesquisa Epistemologia da Educomunicação, o Conselho de Educação em Direitos Humanos do Estado de São Paulo (Condepe) e a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).

Mais informações podem ser obtidas na página oficial do evento.

Assunto(s): educom