Página inicial > Últimas Notícias > Programa de Pós-Graduação da UFCG recebe homenagem da Associação Brasileira de Recursos Hídricos
Engenharia Civil e Ambiental

Honraria foi concedida pelos 50 anos da primeira dissertação de mestrado na área defendida no Nordeste

• Publicado: Quinta, 10 de Novembro de 2022, 10h38

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental (PPGECA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) recebeu nesta quinta-feira, dia 10, uma homenagem da Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRHidro) pelos 50 anos da primeira dissertação de mestrado na área defendida no Nordeste Brasileiro. A honraria foi concedida durante o XVI Simpósio de Recursos Hídricos do Nordeste, que está sendo realizado em Caruaru-PE.

“Eu entendo que essa homenagem é muito importante, como inspiração para os jovens pesquisadores, para os nossos alunos, para aqueles que pretendem fazer mestrado e doutorado e é inspiração também para os outros programas, porque são 50 anos persistindo na pesquisa científica do nosso País e de avanços e desafios superados na área de Recursos Hídricos. Nós vemos hoje profissionais formados pelo nosso Programa espalhados pelo Brasil e fora dele, então, eu fico muito honrada em receber essa homenagem em nome do PPGECA”, afirmou Iana Rufino, professora do Programa, durante o recebimento do certificado de honra.

PPGECA

Com 51 anos de criação, o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental da UFCG tem o mais antigo mestrado em Recursos Hídricos do Nordeste. O Programa tem como objetivo formar mestres e doutores que desenvolvam um perfil de competências profissionais nos campos da pesquisa, do ensino e da extensão da Engenharia Civil e Ambiental, trabalhando em duas áreas de concentração: Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental, e Geotecnia.