Página inicial > Últimas Notícias > Ranking lista a UFCG entre as melhores universidades do mundo
US News & World Report

Ranking lista a UFCG entre as melhores universidades do mundo

Instituição é a 8ª melhor universidade do Nordeste e a 45ª do Brasil, segundo a classificação internacional

• Publicado: Quarta, 16 de Novembro de 2022, 09h57

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) é uma das melhores universidades do mundo, segundo o ranking US News & World Report das Melhores Universidades Globais de 2022-23 publicado na última segunda-feira, dia 12.

Criado em 2014, o ranking da US News lista as 2.000 melhores universidades do mundo (cerca de 10% do total) em mais de 95 países. As instituições são classificadas com base em 13 indicadores que medem o desempenho em pesquisa acadêmica e suas reputações globais e regionais. Em nível mundial, a UFCG ocupa a 1.750ª posição, ficando na 91ª posição na América Latina.

Constam do ranking internacional 52 das 198 universidades brasileiras. Delas, as três instituições melhor avaliadas são as universidades de São Paulo (USP), Estadual de Campinas (Unicamp) e a Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). De acordo com classificação, a UFCG é a 8ª melhor universidade do Nordeste e a 45ª do Brasil.

As três primeiras colocações na classificação mundial são ocupadas, respectivamente, pela Universidade de Harvard, pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e pela Universidade de Stanford, todas norte-americanas.

Veja aqui o ranking US News & World Report.