Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Termina nesta quarta na UFCG o IX Encontro Brasileiro de Educomunicação
Início do conteúdo da página
evento

Termina nesta quarta na UFCG o IX Encontro Brasileiro de Educomunicação

Evento teve início na última segunda, dia 14, reunindo grandes nomes da Educomunicação no país

  • Publicado: Quarta, 16 de Novembro de 2022, 10h19

Será encerrando na noite desta quarta-feira, dia 16, no Centro de Eventos Rosa Tânia, no campus sede da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o IX Encontro Brasileiro de Educomunicação, evento que teve início na última segunda-feira, dia 14, reunindo grandes nomes da Educomunicação no país, abordando as práticas sociais e tecnológicas pelos Direitos Humanos e Direitos da Terra.

 

Antes do encerramento, a programação da tarde será bastante produtiva. Contará com fórum, workshop e grupos de trabalhos, em que pesquisadores e comunicadores especialistas no campo da Educomunicação e dos Direitos Humanos debaterão temas como educação midiática, meio ambiente, desenvolvimento sustentável, articulações sociais e tecnológicas e liberdade de expressão.

 

A solenidade de encerramento está programada para as 19h. Será aberta ao publico e contará com o a apresentação do Manifesto dos estudantes de Educomunicação sobre o compromisso com os Direitos Humanos e os Direitos da Terra.

 

Prêmio Mariazinha Fusari

 

Também está prevista para acontecer na solenidade de encerramento a entrega do Prêmio Mariazinha Fusari de Educomunicação 2022, realizado pelo Núcleo de Comunicação e Educação da Universidade de São Paulo (USP), em parceria com a Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação (ABPEducom).

 

A premiação é destinada a reconhecer a excelência dos serviços prestados ao campo por agentes culturais, em três diferentes áreas de atividade: Pesquisa, Ação profissional e Ação Institucional.

 

Trata-se da primeira solenidade de premiação do país no âmbito da Educomunicação.

 

(Ascom UFCG, com dados da assessoria do evento)

registrado em:
Assunto(s): evento
Fim do conteúdo da página