Página inicial > Últimas Notícias > Grupo Mulheres na Engenharia da UFCG é premiado em concurso internacional
ieee wie

Grupo Mulheres na Engenharia da UFCG é premiado em concurso internacional

Organização conquistou o primeiro lugar na categoria “Grupo de Afinidade Exemplar”, em encontro de ramos estudantis da América Latina e Caribe, realizado no México no início de novembro

• Publicado: Quinta, 17 de Novembro de 2022, 10h29

O Grupo de Afinidade Mulheres na Engenharia (IEEE WIE) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), vinculado ao IEEE-WIE (Institute of Electrical and Electronics Engineers - Women in Engineering), recebeu mais um prêmio de destaque internacional.

A organização, que visa incentivar mulheres a seguir carreira nas áreas de Ciência, Tecnologia e Engenharia, conquistou o 1° lugar como “Grupo de Afinidade Exemplar” da América Latina e Caribe. A cerimônia de premiação ocorreu durante o XXV IEEE R9 Student Branches Regional Meeting (SBRM), encontro de Ramos Estudantis da Região 9 do IEEE, ocorrido na cidade de Cuernavaca, México, no início de novembro.

A SBRM tem como missão melhorar as atividades que criam impacto na comunidade e fortalecer as relações entre a indústria e a universidade. O objetivo do concurso promovido no encontro é reconhecer os esforços eficazes desenvolvidos pelos Grupos Estudantis de Mulheres em Engenharia (WIE) da Região 9, que engloba América Latina e Caribe.

“Ver que todo nosso esforço está valendo a pena é, sem dúvidas, motivo de muito orgulho. Esse prêmio não é uma conquista só nossa enquanto grupo estudantil, mas uma vitória para todas aquelas que já fizeram e fazem parte da nossa história e colaboraram para que nós pudéssemos criar forças para todos os dias buscar lutar por igualdade e respeito dentro e fora da universidade”, destacou Gabriela Farias, presidente do IEEE WIE UFCG.

Sobre o IEEE WIE UFCG

Criado em 2015 com o objetivo de recrutar e reter mulheres e meninas nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM), o Grupo de Afinidade IEEE WIE UFCG vem, ao longo de sete anos de atuação, desenvolvendo diversas atividades de engajamento como eventos, palestras e ações educativas e solidárias. Desde 2016, vem recebendo reconhecimento, menções honroras e premiações de destaque nacional e internacional, a exemplo do IEEE RNR & RNYP 2016, IEEE WIE Student Branch Affinity Group of the Year Award (2019 e 2020), IEEE SAC Team Brazil (2021 e 2022) e IEEE SBRM Região 9 (2022).

As ações do IEEE WIE UFCG podem ser acompanhadas no site do Grupo e no Instagram @wieufcg.

Assunto(s): ieee wie