Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições na Olimpíada Campinense de Eficiência Energética terminam nessa sexta
ocee

Evento promovido pela UFCG é destinado aos estudantes do 8º e 9º ano do ensino fundamental de escolas públicas e privadas de Campina Grande

• Publicado: Quinta, 17 de Novembro de 2022, 15h37
imagem sem descrição.

Terminam nessa sexta-feira, dia 18, as inscrições para a Olimpíada Campinense de Eficiência Energética (OCEE), promovida pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) com objetivo de levar informações sobre o uso racional da energia elétrica e contribuir para a criação de uma geração de consumidores conscientes.

A Olimpíada é destinada aos estudantes do 8º e 9º ano do ensino fundamental de escolas públicas e privadas de Campina Grande. As escolas interessadas em participar do projeto devem enviar um e-mail para ocee@dee.ufcg.edu.br informando todos os dados do estabelecimento. Em seguida, a coordenação da OCEE entrará em contato validando a inscrição.

As escolas inscritas receberão palestras promovidas pelo curso de Engenharia Elétrica da UFCG sobre Introdução à energia e suas transformações; fontes e matrizes energéticas; produção e geração de energia e consumo consciente; e ações de eficiência energética e combate ao desperdício em residências.

No dia 25 de novembro, será aplicada uma prova para os alunos em todas as escolas parceiras.

Os participantes com melhor desempenho receberão certificados e serão premiados em uma solenidade a ser realizada na UFCG, com data a ser definida.

Confira a premiação:

1º lugar: R$ 1.500
2º lugar: R$ 1.000
3º lugar: R$ 500

Sobre

A Olimpíada Campinense de Eficiência Energética (OCEE) está sendo promovida pelo projeto de extensão Construção do consumo consciente de energia elétrica através do ambiente escolar, coordenado pelo professor Ronimack Trajano de Souza, do curso de Engenharia Elétrica.

Para acompanhar informações da OCEE siga as redes sociais https://www.instagram.com/ocee_ufcg (Instagram) e OCEE - Olimpíada Campinense de Eficiência Energética (Facebook).

Assunto(s): ocee